terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Justiça cassa registro do prefeito eleito de Palmeiras e determina novas eleições

O juiz eleitoral Helder Carvalho Lisboa, de Tocantinólis, cassou a candidatura do prefeito eleito de Palmeiras do Tocantins, Evandro Pereira de Sousa, e o vice, Francisco Wagner Soares Lima, e convocou novas eleições, que devem ser realizadas dentro de 40 dias. Na sentença, o juiz condena os dois candidatos a oito anos de inelegibilidade e aplica-lhes multa individual de R$ 26.602,50.
Conforme a sentença o candidato responde por duas Ações de Investigação Eleitoral (AIJEs), acusado de compra de votos, doação de materiais de construção, contratação de muitos cabos eleitorais o que teria desequilibrado a campanha, doação de dinheiro e abuso de poder político.

Ainda de acordo com a sentença, o candidato teria sido preso pela promotora de justiça Cynthia Assis de Paula, no dia da eleição, acusado de cometer crimes eleitorais.

O juiz ainda afirma que a segunda colocada no pleito, Erinalva Pereira de Sousa, não pode ser diplomada como prefeita porque Evandro Pereira de Sousa ganhou o pleito com mais de 50% dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário